O poder do toque

Como são as coisas neste mundo! Tudo sempre em constante transformação, mudança e tecnologia, mas um simples toque em alguém também significa comunicação e renovação de nossa alma.

Há pouco tempo, ‘um tapinha nas costas’ era uma atitude simples, comum e singela. Atualmente, já se sabe que é uma relevante expressão por trazer importante benefício à nossa saúde física e, principalmente, emocional.

Pense bem, o toque é a primeira linguagem que aprendemos quando nascemos e pela vida toda, ele é o mais rico de todas as nossas expressões.

Gente, tocar em alguém pode significar dar vida. É isso mesmo! Às vezes, um simples toque no braço de uma pessoa transforma a vida dela num passe de mágica de pura felicidade.

Então, é a hora de você encarar o toque com mais seriedade, pois ele mais importante do que se imagina, além de aproximar as pessoas e de fazer um bem danado à nossa saúde, até controla os nossos batimentos cardíacos.

O valor calmante do toque foi documentado num estudo feito com mulheres. Segundo os neurocientistas norte-americanos, houve uma melhora de 90% nos problemas psicológicos dessas pessoas.

Viram só o resultado da pesquisa! Deus nos deu de presente todas as formas de expressão para a nossa própria evolução. Um singelo toque nas pessoas com amor, carinho e pronto, seu delicado gesto se transforma em uma bela troca de energia positiva, uma grandiosa chuva de bem-estar, uma fonte de luz para os nossos corações.

O toque transmite vida, sentimento, energia, brilho, afeto, é uma verdadeira proteína para a nossa alma, encanta a nossa essência, é sentir o calor humano, o aconchego de uma amizade, é um poder mágico de seu coração e só você poderá compartilhá-lo. Abrace, beije, toque mais as pessoas à sua volta e sinta a vida com mais alegria, energia e alma!

Beijos,

Márcia Fernandes