O que significa “estar carregado”?

Provavelmente, você já deve ter escutado em algum momento da vida a expressão: “estar carregado” ou que alguém está carregado demais energeticamente.

Mas o que isso significa realmente?

Em geral, carregado quer dizer cheio de aderência e impregnações fluídicas negativas e deletérias (danosas, prejudiciais).

Todavia, não significa estar atuado, com espíritos obsessores ou encostos. Pode uma pessoa atrair para si mesma, em forma de imantação, plasmas viciados ou larvas astrais**, conforme o lugar onde tenha estado.

Essa carga pode ter simplesmente origem magnética. O quebranto, a que se sujeitam crianças sensíveis, é uma carga, geralmente, de origem magnética descalibrante do corpo astral.

Um fato bastante comum é aparecer um médium para tomar o passe energético porque se encontra carregadíssimo. No entanto, essa carga do médium poderá ser o excesso de fluido que lhe transbordou a circulação no campo do corpo astral pelo fato de não estar trabalhando na mediunidade.

Por isso, conforme o tipo de mediunidade, o médium que não trabalha, sente-se mal constantemente.

Para todos os casos de pessoas carregadas é evidente que se pense no passe energético (de limpeza), mas se este se trata de excesso de ectoplasma ou fluido não utilizado, este é um médium de cura que, por sua vez, terá de trabalhar como doador de energia de cura nas pessoas (através do passe energético ou Reiki, por exemplo).

** Deseja relembrar o que são larvas astrais? Saber quais estragos elas podem causar em nossa vida? Clique aqui e reveja o vídeo com carinho!!!

Fica aqui mais uma sabedoria espiritual para nossa essência! Paz e luz neste domingo a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes

Fonte de pesquisa: Revista Guia da Doutrina Espírita Especial. Ano 4, nº 3 – 2015. Editora Alto Astral.