O significado do nome Maria

Você sabe o significado do nome Maria?

Quando paramos para refletir sobre o nome Maria na vida dos cristãos, por diversas formas pode-se entendê-la: seja como a mãe de Deus feito homem – Jesus Cristo, Mãe da igreja ou ainda na mãe por adoção filial dos batizados em Cristo.

Pode-se ainda vê-la em outras formas: Cheia de Graça, a Bendita entre as mulheres, Mãe do Messias, Servo Sofredor ou ainda a Serva do Senhor.

Saiba que muitos ainda perguntam: qual o papel de Maria Santíssima na história da Salvação?

O próprio Cristo quando na Cruz a colocou como colaboradora íntima da obra de salvação por Ele vivificada na cruz.

Deus se fez carne por meio de Maria, começou a fazer parte de um povo, constituiu um centro da história.  Maria é a união entre o céu e a terra.   Sem Maria desencarna-se o Evangelho, desfigura-se e transforma-se em ideologia, em racionalismo espiritualista.

E por tudo isso, os cristãos devem após refletir a sua igreja, na sua origem, missão e destino, voltar os olhares para Maria, a fim de contemplar nela o que é a igreja e o seu mistério na sua peregrinação da fé, o que ela será na pátria Celeste ao termo final de sua caminhada onde a espera da Glória Santíssima e indizível Trindade, na comunhão de Todos os Santos, aquela que a igreja deve venerar como a Mãe de todos os Santos e como sua Mãe.

Que Maria, Mãe de Jesus, da Igreja e nossa Mãe abençoe a todos com muita paz no coração, luz, fé na essência e alegria de viver!

Viva Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe!

Beijos,

Márcia Fernandes