Hoje em dia, infelizmente, estamos vendo algumas tristes situações: as pessoas não conseguem viver em harmonia, a vida está seguindo um caminho de cada um para si e todos estão sofrendo pela desestruturação da vida em conjunto.
Deus deixou vários tipos de exemplos para que sirva de referência para uma feliz sobrevivência.
Grandes lições são extraídas também do universo com pequenas coisas que nos rodeia, sábios são os que consideram os detalhes.
Vamos voltar para o exemplo da formiga. É isso mesmo, pessoal! Mesmo aquele pequeno e insignificante inseto que apenas uma apertada com a ponta do nosso dedo, esmagaríamos os bichinhos. Se nos comportássemos com sabedoria, observaríamos o caminho dessas criaturas.
Elas se agrupam enfileiradas caminhando para um lugar que lhe garanta comida. Elas sabem o valor da organização e da união, sem esses elementos seria impossível transportar o alimento.
Formam uma comunidade, uma depende da outra, a pequena força individual se torna grande diante da união para o trabalho.
As formigas trabalham dia e noite, se revezam em turnos na realização das tarefas para descansar, ficam num estado mais lento renovando as energias para retornar ao trabalho. A força não está no tamanho do corpo, mas sim na sua essência.
E quanto a nós? Nós temos nosso potencial, somos racionais, inteligentes e também sábios, então, nos resta somente mãos à obra.
Pense nisso com carinho, pois com organização, união e fé estaremos evoluindo espiritualmente, cumprindo a nossa meta a cada dia.
Beijos,
Márcia Fernandes