Seguindo a série Orixás, hoje é dia da famosa rainha do mar: IEMANJÁ. Conheça um pouco mais sobre Ela.
Considerada a mãe de todos os Orixás, IEMANJÁ está ligada ao Rio Yemoja. Ela é a Rainha dos mares e das águas, das ondas, dos maremotos e da pesca.
Conhecida como deusa das pérolas, ela apara a cabeça dos bebês na hora do seu nascimento. Iemanjá rege a família, os lares e as uniões.
Ela é um dos Orixás mais importantes do Brasil. Seu nome vem de Yéyé omo ejá, que significa mãe e seus filhos são pessoas do signo de Peixes.
Também conhecida como Rainha do Mar, ela é mãe de quase todos os outros Orixás, rege a maternidade e representa a fertilidade. É caracterizada como uma sereia que veste azul e branco e usa um espelho que representa o mundo que ela orienta, educa e acarinha; é a Deusa que olha pelos pescadores e marinheiros, é a senhora dos lares, das mães e esposas e traz harmonia as famílias.
De seios fartos, é também considerada “dona do pensamento”, muito cultuada como guerreira no contexto em geral. Então, a ela, podemos fazer pedidos de paz, harmonia, que interceda nos problemas relacionados à depressão. É uma mãe muito intensa, preocupada com o bem-estar das pessoas e protetora também daqueles que têm dificuldades.
Vamos a algumas de suas características:
– Dia da semana: sábado.
– Elemento da natureza: água.
– Ervas: pata-de-vaca, alfazema e lavanda.
– Essências: jasmim, orquídea.
– Flores: angélica, hortênsia e rosa branca.
– Metal: prata.
– Pedras: Água Marinha, Lápis-lazúli, Pérola e Turquesa.
– Bebidas: água mineral e champanhe.
– Chakra: frontal.
– Cores: cristal, branco e azul claro.
– Comidas: arroz, manjar, peixe e canjica.
– Planeta: Lua.
– Ponto da natureza: mar.
– Símbolos: Lua Crescente, ondas e peixe.
– Sincretismo: Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora dos Navegantes e Nossa Senhora da Conceição.
– Quizilas: poeira e sapo.
– Lenda: “As ondas do mar”.
No início da nossa criação, os seres humanos poluíram demais o mar. Por esta razão, Iemanjá percebia que sua casa vivia suja. Ela reclamou para Olorum, Deus, que lhe deu o poder de devolver à praia toda a sujeira, criando assim as ondas. E as ondas devolvem a terra tudo o que não pertence ao mar.
Espero que tenham gostado!
Beijos,
Márcia Fernandes.
*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.