Você sabe quem foi Osho? Osho nasceu em Kuchwada, Madhya Pradesh, na Índia. Desde a sua infância, criado pelos avós, foi um espírito rebelde e independente, por isso sempre buscou investigar sobre a verdade da vida.
Aos 21 anos de idade, Osho tornou-se iluminado, graduou-se em Filosofia, abandonou o cargo que ocupara e passou a viajar por todo o país dando palestras.
Em 1968, estabeleceu-se em Bombaim onde organizou “campos de meditação” e introduziu a sua revolucionária Meditação Dinâmica, enfatizando sempre a consciência individual e a responsabilidade de cada um por si mesmo. Só foi em 1974 que a sua influência atingiu o mundo todo.
Em maio de 1981, ele parou de falar e iniciou uma fase de “comunhão silenciosa de “coração-a-coração”, enquanto seu corpo descansava em virtude de um problema sério de coluna vertebral.
Em seu belíssimo trabalho, Osho falou praticamente sobre todos os aspectos do desenvolvimento da consciência humana, inclusive os seus discursos para buscadores de todo o mundo foram publicados em várias línguas. Ele faleceu em janeiro de 1990.
E para finalizar o Blog de hoje, não poderia deixar de destacar os dez mandamentos de Osho para você refletir com muito amor e sabedoria. São eles:
1 – Não obedeça a ordens, exceto àquelas que venham de dentro.
2 – O único Deus é a própria vida.
3 – A verdade está dentro, não a procure em nenhum outro lugar.
4 – O amor é a oração.
5 – O vazio é a porta para a verdade, é o meio, o fim e a realização.
6 – A vida é aqui e agora.
7 – Viva completamente acordado.
8 – Não nade, flutue.
9 – Morra a cada momento para que você possa se renovar a cada momento.
10 – Pare de buscar. O que é, é: pare e veja.
Espero que tenham gostado do post de hoje!
Beijos,
Márcia Fernandes.