De tempos em tempos, devemos tomar um banho energético. Este banho serve para a renovação do corpo e da alma, pois quando o corpo se sente bem e refeito do cansaço, a alma fica também apta a vibrar em harmonia.
Os antigos hebreus já usavam banhos sagrados, dizem até que Moisés já impunha banhos aos seus seguidores.
O Batismo nas águas ministrado por João Batista no Rio Jordão era considerado um banho sagrado.
Os banhos sempre exerceram uma potência entre atos religiosos. Em toda época antiga, sabemos que os povos escolhiam um rio sagrado para purificar seus corpos.
Vou deixar para vocês os diversos banhos energéticos utilizando a rosa, pois elas podem oferecer ricos benefícios. Vamos ver qual usar e em qual situação.
Rosa Branca
Protege contra energia negativa, purifica os sentimentos, acalma a alma, traz o sentido da compaixão e do perdão. É ligada à sabedoria superior. Na cura é indicada para alergia de pele e coceiras.
A rosa branca é ligada a Oxalá e Yemanjá.
Rosa Amarela
Significa felicidade e amizade. Tanto em banhos quanto em ambientes traz bem-estar, alegria, sensação de leveza e ajuda a ativar as energias universais da prosperidade. Este banho equilibra o espírito e a mente, excelente limpeza espiritual. A rosa amarela está ligada a Oxum e Yansã.
Rosa cor de Rosa
É ligada ao carinho, à amizade; facilita a conexão com a chama trina e com a Divindade interior. Desenvolve sentimento de amor próprio e humildade. Ajuda a reconhecer e perdoar. A rosa cor de rosa está ligada a Oxum e Ibejis.
Rosa Vermelha
É a forma mais direta de dizer “Te Amo”, está ligada ao amor, à paixão. São ligadas a pessoas que perderam a paixão pela vida. Ajuda a desenvolver a sensualidade e desperta a libido. Por ser um banho estimulante, tem o poder de despertar os chackras e limpa a aura, descarregando de energias negativas. Ótimo contra depressão.
A rosa vermelha está ligada a Yansã, pombas giras e ciganos.
Estes banhos devem ser tomados logo após o banho normal, do pescoço para baixo, (nunca na cabeça). Atenção: as pétalas restantes se coadas antes do banho podem ser jogadas no lixo; se forem após o banho, devem ser jogadas em água corrente. Durante o banho, peça ao Anjo da Guarda São Miguel Arcanjo e Ogum para que descarreguem todas energias negativas que há em seu corpo.
Legal a dica, não é mesmo?
Beijos,
Márcia Fernandes
*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.