Muitas pessoas me perguntam sobre: para que e como se usa o Pêndulo?
Pois é, o pêndulo é um instrumento de medição. Existem muitos cursos sobre esta ferramenta, pois este instrumento na mão de uma pessoa capta e amplifica os efeitos dos raios radiestésicos.
São verdadeiros amplificadores de reflexos muitas vezes imperceptíveis e funcionam como um radar. Em particular, o pêndulo nos dá respostas através de seus movimentos ao captar as energias. É necessário que seja feito de um material totalmente neutro.
Os pêndulos de cristal são os mais específicos para a cura, mas podemos usá-los também para perguntas pessoais e outros propósitos. Seu pêndulo deve ter um cuidado especial. Ele deve ser guardado em um saquinho de pano ou uma caixinha de papel (nunca em recipiente de metal). Ao usá-lo, descarregue sempre sua energia, pode ser através do sopro, ou deixando-o sobre uma drusa de cristal ou selenita. A partir do momento que adquiri-lo, é muito importante não permitir que outras pessoas coloquem a mão, a não ser com sua permissão.
É necessário que após a utilização, ele seja descarregado para que volte no início da sua consagração e não fique impregnado com a energia dos outros ou de outros ambientes.
Consagração do Pêndulo
Quando possuímos um pêndulo, este é nosso instrumento magístico que representará a vontade do Criador e dos Espíritos da Natureza a nosso serviço e de quem ele determinar que seja. E como consagrá-lo?
l) Agradeça ao Espírito que habita o interior deste instrumento. Entre em sintonia com ele e peça-lhe licença para usá-lo e que ele o auxilie em sua utilização.
II) Prepare com amor e melhores intenções um círculo riscado no chão com um giz ou o faça com cristais. Em seguida, coloque dentro os quatro elementos: água, um vaso com uma plantinha ou um cristal (elemento terra), borrife perfume (elemento ar), uma vela branca, verde ou azul (elemento fogo).
III) Em seguida, segure-o entre as mãos, aproxime de seu coração integrando-o completamente as suas próprias forças, mentalize que você o abençoa e o consagra em nome de Deus, Deusas e Espíritos da natureza do Universo. Que ele seja uma extensão dessas forças e trabalhe em nome do bem maior e da Luz.
IV) Coloque o pêndulo no centro do círculo.
V) Faça uma oração de sua preferência e peça que se ative o círculo mágico em nome das Forças da Natureza e de toda criação e em nome do Bem Maior e da justiça Divina para que se consagre esse pêndulo e afirme: “Eu me comprometo, perante as forças da Luz que ele será usado sempre para as forças do bem maior, para mim e para todos”.
VI) Procure fazer este ritual em horários quadrantes em que a energia está mais concentrada, atuante e pura: 6h, 9h, 12h, 15h, 18h. Assim que a vela terminar de queimar, seu pêndulo estará prontinho para ser usado. Agradeça, recolha tudo e guarde seu pêndulo.
Para usá-lo, temos de seguir algumas instruções básicas:
– Não usar anéis, pulseiras ou qualquer peça de metal no corpo.
– Lavar as mãos e sacudi-las para tirar a energia acumulada.
– Temos de estar calmos e totalmente conectados, corpo e alma.
– É necessário estarmos neutros sem esperar resposta específica para não influenciarmos o pêndulo.
– Ter clareza em nossa mente quanto à pergunta a ser feita, que deve ser formulada de maneira que a resposta seja “sim ou não” ou “positivo ou negativo”.
Movimentos do Pêndulo
– Sentido horário: Sim ou positivo – esse sentido também energiza, revigora, revitaliza em caso de energização de ambientes e de pessoas.
– Sentido anti-horário: Não ou negativo – esse movimento também limpa, tira o foco nocivo quanto numa limpeza de ambientes ou de pessoas.
– Sentido horizontal – Não ou negativo.
– Sentido vertical – Sim ou positivo.
– Sentido éptico (para todo lado) ou transversal significa que a pergunta não foi bem formulada.
– Se fizer os movimentos horários fraco tanto positivo quanto negativo, significa que está com pouca energia. Quando o movimento for forte significa que está tudo bem.
O pêndulo é útil para:
– Limpeza e energização dos chakras.
– Identificação de lados positivos e negativos de pedras, anéis etc.
– Limpeza rápida de pedras e energização das mesmas, repetindo sentidos horários e anti-horários.
– Identifica locais onde possam ter fontes de emanação energética.
– Excelente ferramenta para quem trabalha com florais, cristais, oráculos e tudo que precise um terapeuta esclarecer.
Enfim, pode ser usado como uma magnífica ferramenta de auxílio em muitas variadas situações da nossa vida com simplicidade e eficiência.
Gostou dessa maravilhosa sabedoria? Espero que sim!
Beijos,
Márcia Fernandes
*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.