Por que usar roupas brancas em trabalhos espíritas?

Em todos os centros espíritas predomina entre os médiuns a roupa branca que simboliza Oxalá, pai de todos os Orixás e seres humanos.

Desde tempos mais remotos, a cor branca foi usada para representar a paz e a fraternidade. Nas antigas ordens religiosas do Oriente, encontramos a cor branca como sinônimo de sabedoria e alto grau de espiritualidade.

Os magos brancos na antiga Índia eram assim chamados por sua magia ser sempre para o bem e os sacerdotes se vestiam sempre de branco. Também a cor branca nos dá a sensação de limpeza, beleza, paz, harmonia.

Por isso, tantos profissionais a utilizam em sua ação, por exemplo, médicos, cozinheiros. Há ainda uma consideração científica para o uso desta cor. Segundo estudos feitos pelo cientista Isaac Newton, quando a luz branca solar passa por um prisma de cristal desdobra-se a cor matiz branca em cores do arco-íris, provando assim que a cor branca possui dentro de si todas as cores.

Assim como a cor branca irradia todas as outras cores, Oxalá contém dentro de sua estrutura cósmico-astral demais irradiações (Oxossi, Xangô, Ogum, etc.)

Ótima sabedoria, não é mesmo?

Beijos,

Márcia Fernandes