Questão de bondade

BLOG GRANDE INTERNO_QUESTAO DE BONDADE

 

Reservo meu post de hoje para pedir uma espécie de corrente do bem. Não se trata daquelas correntes que recebemos diariamente por e-mail e sim uma união em prol do bem e da bondade. Vamos lá, todo mundo junto:

Todos os dias dessa semana que entra, às 22h00, ore um Pai Nosso pedindo para que o mundo receba mais pessoas com boas intenções, dispostas a ajudar o próximo.

Cada ação negativa que você toma cria um efeito ruim no mundo. Agora, imagine um monte de pessoas fazendo o mal todos os dias. Isto significa ocultar a luz de vez e deixar nossos corações escuros.

Toda vez que agirmos com egoísmo, raiva, intolerância, medo, estamos trazendo trevas e energias negativas para o Plano Terrestre.

Acontece que ocorre o efeito oposto se você praticar apenas boas ações. Então, se você pode fazer um mundo melhor, mais gostoso, mais bonito, mais colorido, por que optar pelo mal? Gente, a escolha de fazer um mundo melhor é nossa! Que tal começar uma semana com só boas ações? Vamos tentar? Veja estas dicas:

– Leve seu neto para tomar o sorvete que ele tanto pede.

– Dê um lanche a um desconhecido faminto.

– Ouça atentamente aos conselhos dos seus pais.

– Dê sua vaga no estacionamento do shopping para algum desesperado.

– Ligue para saber como está sua avó.

– Dedique sua tarde a alguém doente.

– Conte uma história para sua filha dormir.

Estes foram alguns exemplos de bondades que você pode fazer. Faça pelo menos 7 boas ações por semana, uma por dia, é bem fácil. Você vai ver como sua vida vai ficar mais leve, agradável, gostosa.

 

Beijos,

Márcia Fernandes.