A questão da vida após a morte está intrinsicamente ligada ao amor porque só vale o sacrifício por amor se há o contínuo da vida.
Se tudo é genético, então, ninguém tem mérito. Uma pessoa que tem grandes realizações não tem mais méritos do que um bom chuchu que nasceu com uma genética boa.
A questão do contínuo da vida está ligada ao amor, pois tudo que você sacrificou tem uma retribuição da natureza, portanto, é uma natureza amorosa. E também a reencarnação é um produto do amor.
Você imagina uma senhora que tinha um filho e aos 12 anos começou a usar drogas, por exemplo. Aos 15 anos, começou a usar o crack. Aos 16, estava no tráfico. Aos 20, fazia sequestros. Era um cara frio, calculista, matava, já não tinha sentimentos. Morreu no embate com a polícia. Consequentemente, foi para o inferno.
A mãe prestimosa e boa continuou sua vida. Levou até o final com dignidade. Morreu e foi para o céu. Chegando lá no céu, encontrou Deus. Ele disse:
– Pessoa boa, prestimosa, caridosa, bondosa, conquistastes o paraíso!
Mas qual é a primeira pergunta que a mãe faz para Deus?
– Deus, cadê meu filho?
E Deus responde:
– Seu filho está no inferno!
A mãe retruca:
– Não, então, eu não quero ficar aqui, quero ir para o inferno com meu filho.
E Deus responde a ela:
– A senhora não pode, a senhora conquistou o paraíso.
Olha só o que é a bondade de Deus! A bondade de Deus é dizer o seguinte: seu filho não pode vir ao paraíso e a senhora não pode ir para o inferno, mas vocês poderão se reencontrar de novo.
Para isso, a senhora renasce com outro corpo através de um útero de outra mulher. Vai se tornar uma mulher e vai receber seu útero. E ele terá uma nova oportunidade, todavia, terá dificuldades, não poderá sair de casa, terá limitações muito estreitas da sua motricidade, então, ele vai viver sob seu amor a vida toda para assimilar esse amor. E na assimilação desse amor, esse sentimento, ele poderá ir para o paraíso com a senhora.
Isso é a bondade de Deus, bondade da natureza!
Se uma criança na escola tem oportunidade de recomeçar, por que a natureza vai ser menos do que uma professora de uma escola?
A natureza é mais sábia, então, vai dar oportunidades também em âmbitos maiores. Tudo isso é produto do amor!
Diz o médico, Dr. Sérgio Felipe, um profissional prático, atende pessoas com problemas e usufrui da Medicina para fazer o melhor que pode:
“Mas é necessário considerar que a Medicina precisa abrir horizontes sem se desfazer de suas bases científicas, pois será com elas que poderemos simplificar o entendimento existencial do ser humano, entendimento da espiritualidade envolvendo o contínuo da vida, a ciclicidade da vida, a comunicabilidade em redes de nossas mentes, a corresponsabilidade de todos nós, pois o que pensamos reage sim na humanidade.
Somos sim cúmplices do bem e do mal! Então, que possamos fazer o melhor, que a paz que trazemos no coração vá contribuir para a paz de nosso planeta. A paz que transfiguramos em nossas atitudes também irá simplificar pelo planeta”.
Segundo ele, nós temos compromisso com a humanidade e esse compromisso vai muito além dos nossos domínios do cotidiano. Reservar uma hora por dia ou uma hora por semana para a humanidade significa pensar também que você é um cidadão da humanidade e da eternidade. Isso também é saúde!
Saúde não é somente fazer esporte físico que é excelente e deve ser feito, manter uma alimentação saudável e tomar o remédio que precisa tomar, se está com indicação médica. Saúde é mais que tudo isso!
Saúde é você encontrar o propósito de sua vida, sua missão na sua vocação e na sua aptidão porque uma pessoa quanto mais madura, ela terá mais carga magnética. E se ela não realiza o que tem de realizar na vocação e na aptidão dela, essa carga magnética se traduz em tensões, angústias que, muitas vezes, leva o indivíduo ao consultório médico.
Portanto, é preciso repensar o que é a saúde pública, o que é saúde coletiva que envolve esse movimento de cada um de se comprometer em trazer paz e amor para a humanidade a partir de seu cotidiano.
A ciência é uma ferramenta dentro da Medicina que, por sua vez, uma arte aplicada, mas ela usa da ciência para agregar à Medicina novos horizontes, novos entendimentos da vida existencial.
Felizmente, já é a nova direção da OMS (Organização Mundial de Saúde) em relação à integridade saudável do ser humano em todos seus aspectos!
Fica aqui esta belíssima reflexão de hoje para todos nós! Paz, luz e amor!
Beijos,
Márcia Fernandes