Confira a matéria na íntegra da Revista Tititi (01/09/2011) onde comento o por que tantos famosos (Alexandre Pires, Marcos Paulo, Gianecchini, Vera Fischer, Vera Gimenez, Sócrates…) estão sofrendo com a saúde.
ALEXANDRE PIRES SE AGARRA À FÉ PARA VENCER DOENÇA RARA
Muito católico, ele se recupera cercado pelo carinho dos filhos, dos pais e irmãos
A devoção a Nossa Senhora da Abadia vem sendo fundamental para Alexandre Pires, 35 anos, superar uma doença rara que o surpreendeu no dia 22 de agosto. O problema, aliás, levou o ídolo a permanecer internado durante cinco dias no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia (MG), sua cidade natal. Lá, Alexandre teria tomado muito soro pela veia a fim de combater a desidratação.
As informações que circulavam, e que foram negadas, pela assessoria do artista a princípio, davam conta de que Alexandre estava com a chamada Síndrome Rabdomiólise. De forma geral, ela se caracteriza por uma “quebra” muscular, com liberação de uma toxina na corrente sanguínea, o que pode provocar insuficiência renal grave.
O fato é que, durante os dias de internação, ninguém confirmava oficialmente o quadro. E um suspense foi criado em torno do distúrbio que havia se abatido sobre o intérprete de tantos sucessos como Essa Tal Liberdade e Depois do Prazer.
Também é fato que desde que foi levado ao hospital, o artista tem rezado muito diante da imagem da milagrosa padroeira que o acompanha há muitos anos. Alexandre é tão devoto, que tem o rosto da santa amada tatuado na parte interna do antebraço direito.
Além disso, antes de iniciar qualquer show, o mineirinho se curva diante da imagem da imaculada e reza. “Sempre faço uma oração, com toda a minha equipe, antes de subir ao palco. Peço que tudo dê certo em cada apresentação. Ela é quem me protege e guia meus passos desde muito tempo”, contou Alexandre recentemente.
Nossa Senhora da Abadia é, inclusive, o nome de uma canção que faz parte do CD Minha Vida, Minha Música, que o cantor lançou em 2002. Abadia é também o nome da mãe do intérprete.
Além da própria fé e coragem para enfrentar a doença que chegou de surpresa, Alexandre recebeu muitas orações. Sua tia, Maria José Pires, irmã de seu pai, João Pires, rezou o terço pela intenção do sobrinho querido em todos os dias de internação. “Pedi muito a Santo Expedito que o curasse. Alexandre sempre foi muito responsável com a própria saúde e nunca tínhamos visto ele baquear nestes 22 anos de carreira. A verdade é que ele estava exausto, nunca tirou férias e faz shows de quarta a segunda. Só tem as terças para descansar”, contou a tia. “Agora estamos todos aliviados”, disse ela, que cuida das finanças do compositor e é uma espécie de anjo da guarda dele.
A volta para casa
Após dias de preocupações e, sobretudo, de muita fé, Alexandre teve alta na sexta, 26. A primeira coisa que fez ao chegar em casa foi comer o almoço reforçado que dona Abadia preparou pessoalmente para ele. E, claro, abraçou os filhos.
“Alexandre está muito bem-disposto, animado e se sentindo ótimo”, contou a assessora de imprensa do músico. Ela informou ainda que o cantor permanecerá em repouso por mais uma semana tomando muito líquido e recebendo alimentação balanceada. E, claro, estará sob observação médica.
Se o médico nefrologista que vem cuidando de Alexandre, Dr. Nelson Jordão, avaliar que ele se recuperou completamente, o cantor voltará a fazer shows no tempo previsto. O empresário do cantor acredita que o retorno aos palcos acontecerá no dia 2 em Rio Bonito (RJ). Os fãs, certamente, o receberão com muito amor.
O pior já passou
De acordo com um parente de Alexandre, e que prefere não se identificar, o drama do artista começou após ele ter exagerado nos exercícios físicos. “Ele estava em sua casa de campo e de repente começou a passar mal. Disse a esposa que estava esquisito e com diarréia”. Depois disso, ele teria conversado com a cunhada, que é fisioterapeuta e também com um médico amigo da família. Ambos o aconselharam a ir imediatamente ao pronto-socorro.
Alexandre deu entrada no Hospital Santa Genoveva com muitas dores musculares e vômitos. Lá foi atendido pelo médico que recomendou que o artista cancelasse os shows que faria no Chile nos dias 27 e 28 últimos.
Passara a fase de mistério em torno do assunto, os assessores acabaram confirmando que Alexandre teve mesmo rabdomiólise. “Alexandre teve exaustão muscular provocada por excesso de atividade física. Andava meio parado com a malhação e voltou com tudo sem um acompanhamento profissional. Mas felizmente os rins não chegaram a ficar comprometidos porque ele foi atendido imediatamente”, contou a assessora.
Agora Alexandre se recupera cercado pelo carinho da família, inclusive do pai, que é separado da mãe, mas sempre esteve muito próximo dos três filhos. Até dezembro, Alexandre pretende ir a pé à cidade de Nossa Senhora da Abadia, a 78 quilômetros de Uberlândia, um local bastante visitado por romeiros. Este é um ritual que o musico faz todos os anos e ainda não pôde cumprir em 2011. E, agora o cantor tem mais uma bênção a agradecer à sua santinha, que, certamente o acompanhará na luta pela cura total!
Por: Rose Delfino
Sensitiva revela por que o meio artístico vem enfrentando problemas de saúde
O mundo das celebridades atravessa momentos difíceis, com noticias nada agradáveis de se dar. A internação de Vera Fischer em clínica de reabilitação, o câncer de Reynaldo Gianecchini, a operação do diretor Marcos Paulo para a retirada de um tumor maligno no esôfago, o câncer de próstata de Boni, mestre da TV brasileira, entre outros pesadelos, nos fizeram pensar: Por que toda essa avalanche de uma vez só?
Tentando entender a situação do ponto de vista da espiritualidade, TITITI pediu a opinião da sensitiva Márcia Fernandes: “O planeta está passando por muitas transformações climáticas, tudo por culpa do homem. A natureza vem sendo castigada! E, cada vez mais, irão surgir novas doenças, novas desgraças. Por isso, temos que aprender a curtir a vida, brincar, sorrir, procurar paz interior para que o nosso corpo físico não adoeça. Isso vale para todos nós, não só para os artistas”.
Por: Raquel Borges
Espero que tenha gostado!
Beijos,
Márcia Fernandes