Para começarmos o tema de hoje, saiba que emoções, sentimentos reprimidos se transformam em doenças tais como dores lombares, gastrite, úlcera, dor na coluna etc. Com o tempo, a repressão dos sentimentos degenera até em câncer.
Então, qual é o melhor remédio?
O melhor remédio é desabafar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados, nossas angústias, pois a palavra é uma excelente terapia.
Nós temos sim a capacidade de reconhecer um amigo, uma pessoa que nos ajuda muito neste momento, e se não tiver, temos profissionais que fazem este trabalho, portanto, nunca deixe a palavra presa dentro de você.
Outras coisas que adoecem a pessoa são: a indecisão, ansiedade, angústia. A pessoa indecisa acumula problemas, preocupações, agressões. A vida é feita de decisões! Saber decidir e abrir mão de muitas coisas significa saber perder valores para ganhar outros ainda melhores. Pessoas indecisas são pessoas nervosas, com problemas de pele e problemas gástricos.
Não seja negativo, mesmo nos casos mais difíceis da vida, encontre soluções, não lamente, não murmure, enfrente os problemas como são, pois pensamentos negativos geram doenças.
Se não deseja adoecer, não viva de aparências, enfim pode até demorar, mas um dia essa vida o derruba.
Aceite-se mais, pois a rejeição de si próprio é dolorida, são pessoas destruidoras, competitivas, ciumentas. O bom aqui é melhorar cada vez mais a autoestima.
Se abra para a vida, confie, faça amizades verdadeiras, relacione-se, tenha fé em si e em Deus.
Sorria, ria, dê gargalhadas, afinal o bom humor recupera a saúde e nos traz vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente onde vive.
O bom humor nos livra de muitas doenças, é um automedicamento. A alegria já é um dom Divino, uma verdadeira terapia para nossa alma! Pense nisso com mais entusiasmo diante de sua existência!
Beijos,
Márcia Fernandes