Você já reparou que não há respostas para tudo que acontece em nosso dia a dia? Milhares de perguntas surgem todo instante, principalmente, quando estamos na fila do banco, dirigindo ou apenas penteando nosso cabelo.
Toda hora perguntas surgem em nossa mente e de tanto incomodarem por uma resposta, acabamos guardando muitas delas lá no fundo do baú.
Você já se perguntou por que aquele vizinho não para no emprego? E consegue todo ano trocar de carro? E você já há 10 anos na mesma empresa, com o mesmo carro, a mesma vidinha?
E ainda mais profundo: por que pessoas boas sofrem e outras, que não são tão boas assim, não sofrem muito?
Nossa intimidade não dorme, pois ela pede respostas para o sentido da vida. Mas afinal, qual é o sentido da vida?
Você percebe, ao invés de respostas, surgem cada vez mais perguntas. É isso mesmo, pessoal! Saiba que a vida é uma escola onde nós fomos direcionados para aprender uns com os outros e acima de nós, o Mestre.
Uma única lição nos é dada: a arte de amar a si mesmo e ao próximo. Dessa forma, todas as oportunidades que a vida nos oferece são oportunidades para nos ensinar a amar.
Aquele sujeito que tem tudo e eu nada: tenho de orar para que ele seja feliz assim. Se eu sofro, hoje, é para refazer a lição falha ou inacabada de ontem e assim vai o sentido da vida.
Seja onde a vida nos colocar, na família difícil, no corpo doente, na vida carente, ali estaremos para aprender a lição.
Pense sempre que tudo o que acontece nesta vida é uma nova oportunidade de aprendizagem, cada desafio é uma bendita lição do Divino para conosco e estejamos sim sempre prontos para captar os toques da vida com plena sabedoria.
Muito boa esta reflexão, não é mesmo? Mais novidades em nosso cantinho? Clique aqui e confira!
Beijos,
Márcia Fernandes