Ser mãe e chakra cardíaco

mae_chakraSer mãe é uma sensação maravilhosa de amor incondicional, uma dádiva Divina, uma entrega e dedicação todo tempo para com os filhos, é a busca incessante de autoconhecimento por meio do amor, da ternura e da empatia, isto é, colocar-se sempre no lugar do outro.

E você sabia que esses sentimentos têm relação com nosso chakra cardíaco?

Já sabemos que os chakras são verdadeiros centros de energia conectados com pontos específicos de nosso corpo. Os principais são sete, sendo um deles, chakra cardíaco o qual falaremos um pouco mais dele no post de hoje.

É o quarto chakra, de cor verde, localizado no centro do coração e sua energia básica é: “Eu amo”.

Ele éresponsável pela ligação entre o lado físico e o espiritual, este chakra localiza-se no centro do tórax, é o centro das emoções. Quanto mais for evoluído, maior a capacidade de amar e mais agradável a pessoa.

E a partir daí, podemos dizer que ser mãe proporciona a expansão, o desenvolvimento, o progresso, a evolução do chakra cardíaco.

É por meio de boas escolhas, trocas de experiências, atitudes com responsabilidades, autoconsciência, atenção, sentimento de gratidão, misericórdia, compaixão que a mãe educará seus filhos, é realmente uma nova mulher nascendo. Dessa forma, o chakra cardíaco é cada vez mais revitalizado por tais sentimentos, contribuindo assim para o processo evolutivo do ser humano.

Não podemos nos esquecer que são dois seres em busca da evolução emocional, mental, social e espiritual e que se complementam nesta trajetória existencial.

E por aí, analisamos a responsabilidade real de uma mãe, de dar vida e consciência a um ser, ajustando seus sentimentos e pensamentos no dia a dia de sua existência. E como já dizia Osho: “No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo”.

Beijos,

Márcia Fernandes