Simpática

Homens não entendem mesmo as mulheres! Dizem que somos complicadas demais, mas a verdade é que para nós as coisas não são simples. Temos o pensamento amplo e detalhista, desde a escolha de uma roupa até o relacionamento com o parceiro.

Mas essa é a lei da natureza. Por exemplo, você consegue imaginar um homem cozinhando, falando ao telefone e cuidando do filho ao mesmo tempo? Pois é, eles também não conseguem nos imaginar tomando um banho em 5 minutos e trocando de roupa em 10.

E é assim desde as épocas das cavernas. Nós falamos demais, nos vestimos para outras mulheres, damos importância para as pequenas coisas, e um vestido queimado é, sim, um grande problema. E para eles não deve ser nada fácil nos amar assim, tão complexas.

Acontece que somos as donas da Beleza, temos o poder de sedução e de encantamento, e sabemos disso. Podemos ser complicadas, mas sabemos como fazer isso com charme, não é mesmo? Por isso gostamos tanto de ouvir elogios a nossa beleza, nos faz sentir as donas da situação.

E essa é a razão pela qual queremos morrer quando conhecemos um homem e dele ouvimos: “ Você realmente é muito simpática”, “Nossa, como você é inteligente”. Claro que são elogios, mas na nossa cabeça complicada significa: FEIA, VELHA, GORDA!

E eis o poder que uma palavra tem de destruir um relacionamento que nem começou, de acabar com o humor e estragar o dia. Mas será que simpática não pode ser considerada, no mínimo, legal? Será que não é uma maneira de dizer, interessante?

Chegou a hora de evoluirmos, de atrair o homem por outros métodos. A simpatia, o carisma e a inteligência, são sim fortes poderes de sedução. É como se diz por aí “beleza atraí, conteúdo convence”. Seja mais você e aceite o elogio sincero do outro, abra as portas para o novo, nem que seja para uma nova amizade.

Seja uma boa menina, tá?

Beijos,

Márcia Fernandes.