Já lhe disseram que você parece ser uma pessoa mais experiente, sensível, evoluída, mais amadurecida do que outras? Ou até mesmo o contrário?
Isso tem a ver com “almas velhas” e “almas novas”. O que mais nos chama a atenção em nosso dia a dia são as almas velhas. A origem desta expressão está presente na religião taoísta (origem na China há mais de 5000 anos).
Conforme as crenças previstas na religião taoísta, eles acreditam que o objetivo final da alma é uma viagem de volta ao Tao com toda a sabedoria adquirida nesta reencarnação e para alcançar a perfeição, tal alma passa por cinco idades.
Dessa forma, para os taoístas, as pessoas possuem níveis elevados quanto à percepção, sensibilidade, elas são diferentes, ou seja, mais experientes que as demais, pois são almas mais espiritualizadas, com o intuito de encontrar ‘seu lugar no mundo’, autodescobrir-se, autoconhecer-se, enfim, busca de sua plena satisfação interior, de sua essência.
Agora, quais são os sinais que essas almas ditas como “velhas” apresentam? Será que você é uma “alma velha”? Vamos às principais características:
– As pessoas tendem a ser reservadas, solitárias, introvertidas, não têm afinidade com as pessoas da mesma idade, portanto, gostam de se relacionar com pessoas mais velhas que elas; adoram a introspecção, autorreflexão.
– São pessoas que amam o conhecimento, a sabedoria, adoram estudar, aperfeiçoar o que não sabem, apostam muito na intelectualidade.
– Apreciam as coisas mais simples da vida. As almas velhas apresentam forte personalidade, espiritualidade e, em geral, fazem tudo o que realmente gostam, logo, realizam atividades e tarefas que as deixam felizes e plenas emocionalmente.
– São muito sensíveis a qualquer tipo de energia ao seu redor, emocionais, são empáticas, ou seja, colocam-se sempre no lugar dos outros antes de opinarem, gostam de ajudar os outros.
– Perdoam facilmente, compreendem as adversidades da vida e gostam de dar conselhos sem julgamentos; têm uma visão mais ampla da vida.
– Apresentam forte intuição e se deixam guiar por ela, observam tudo nos mínimos detalhes, analisam os fatos, as pessoas, tudo ao seu redor.
– Normalmente, não partilham das mesmas ideias e opiniões que seus familiares ou pessoas queridas, porém prevalece o respeito acima de tudo.
– São pessoas que poderão ter problemas com a própria autoestima, ficam facilmente deprimidas; normalmente, são consideradas perfeccionistas.
– Não são materialistas! Almas velhas não ficam ligadas nas últimas tecnologias, na riqueza, na fama, apenas valorizam os verdadeiros significados da vida e tudo aquilo que realmente lhe apresenta o real sentido para viver.
– Foram crianças curiosas, queriam saber tudo, chegaram a ser até consideradas rebeldes, pois não aceitavam as regras tradicionais. Se os pais conversarem com uma criança como se ela fosse uma adulta, certamente, tem uma alma velha em casa.
– Os sentimentos os quais normalmente acompanham as almas velhas são: paciência, tranquilidade, serenidade, cansaço mental, desconfiança mundial.
E aí, você já se identificou? Considera-se como uma “alma velha”? Eis aqui algumas dicas de conhecimento para vocês! Espero que todos tenham gostado!
Luz, paz a todos e até a próxima!
Beijos,
Márcia Fernandes
Fontes de pesquisa: https://osegredo.com.br/2014/10/9-sinais-de-que-voce-e-uma-velha-alma/
http://amenteemaravilhosa.com.br/almas-velhas-almas-sensiveis/