Vocês sabiam que o nome “Templo” é dado a uma estrutura dedicada ao serviço religioso?
Pois é, nós sabemos também que o verdadeiro templo é o templo interior, da nossa consciência, da nossa alma, da nossa pura essência, porém muitas vezes, em nosso dia a dia nos sentimos cansados, sem condições de alcançarmos tal equilíbrio.
Neste aspecto, as reuniões espirituais de qualquer religião ou linha espiritualista, quando motivadas pelo bem, agem como hospitais espirituais, verdadeiros refúgios da alma, sendo um conceito comum nos meios espiritualistas: a Egrégora.
Mas o que significa Egrégora?
Egrégora significa velar, cuidar, é a atmosfera coletiva plasmada espiritualmente num ambiente, pela somatória dos pensamentos, sentimentos e energias de um grupo de pessoas, são puros trabalhos e estudos baseados na luz, um Divino estado de espírito do bem.
Provavelmente, foi por isso que Jesus nos ensinou: “Onde houver dois ou mais em meu nome, aí eu estarei”.
Allan Kardec também aborda o tema em uma assembleia em 1868. “Uma assembleia significa um foco onde irradiam pensamentos diversos, é como uma orquestra onde cada um produz a sua nota”. Resulta daí uma porção de correntes fluídicas, cada uma apresenta um sentido espiritual como num coro de música, cada um recebe a impressão do som pelo sentido da audição.
Assim como há raios sonoros harmônicos ou discordantes, também há pensamentos harmônicos ou discordantes. O pensamento não precisa ser formulado em palavras, a radiação fluídica se for benevolente, todos estarão num bem-estar, pelo contrário, todos sentirão uma corrente de ar gelado.
A comunhão de pensamentos produz assim uma espécie de efeito físico que reage sobre a moral, é o que o Espiritismo pode dar a compreender.
A esses efeitos da comunhão dos pensamentos se adiciona a consequência natural sendo a vontade uma força ativa.
Graças o Espiritismo que compreendemos o poder do pensamento coletivo, os espíritos também recebem os eflúvios de todos os pensamentos benevolentes que, para eles, elevam-se como uma nuvem de perfume. Os espíritos felizes experimentam uma onda de maior alegria; e os que sofrem, sentem um imenso alívio.
Enfim, a comunhão de pensamentos e sentimentos, voltados para o bem, serve como uma verdadeira usina de energia para a nossa alma. E esta é a verdadeira e Divina Sintonia Espiritual para a nossa essência.
Vamos vibrar juntos para o bem da humanidade, com puro sentimento de paz em nossa alma e bem-estar coletivo!
Muita luz e Sintonia Espiritual em vossos corações!
Beijos,
Márcia Fernandes