Sintonia vibratória

Muitas vezes quando vamos a algum lugar ou encontramos determinadas pessoas, sentimos uma mudança em nosso estado de espírito. Algumas vezes nos sentindo mais alegres, outras mais tristes. É quando costumamos falar “nossa que energia boa” ou então “nossa que energia pesada”.

Acontece que isso não é apenas uma sensação, é reflexo da influência que estamos sofrendo. Nós, tanto os vivos quanto os desencarnados, somos como antenas com capacidade de emissão e recepção de energias, que nada mais são do que ondas magnéticas.

Dessa forma basta que estejamos sintonizados para que se crie um fluxo de pensamento ou sentimento entre as partes. A sintonia vibratória, também conhecida como afinidade, permite que forças afins se atraiam e forças contrárias se repilam.

Ou seja, atraímos aqueles que possuem o mesmo padrão vibratório que o nosso. Por isso, quando nos sentimos bem ou mal, parte da responsabilidade é nossa. Obtemos as companhias espirituais que o nosso comportamento, sentimento e pensamento atraem.

Infelizmente a influência, especialmente entre encarnados e desencarnados, ocorre de maneira sutil, e esse é o motivo pelo qual muitas vezes não a notamos. Muitas vezes um sentimento, atitude, desejo, pode parecer nosso, por estarmos na mesma sintonia do espírito que o têm.

Podemos observar isso em pessoas depressivas, viciadas, revoltadas. Devido ao princípio da afinidade, estabelece-se uma conexão entre encarnados e desencarnados quando ambos estão emitindo energias negativas, quando estão em um baixo padrão vibratório.

Mas o contrário também ocorre, quando estamos bem, felizes e com pensamentos alegres, recebemos vibrações boas. Nesse caso a sintonia  pode até mesmo elevar o padrão vibratório, nos ajudando a evoluir o lado espiritual.

Esse fenômeno também explica a mediunidade, que nada mais é do que a troca de energia, a sintonia estabelecida entre o médium e seu guia. É claro que neste caso a influência do espírito é mais intensa, e por isso merecedora de atenção e estudo.

Então, já está mais do que na hora de aprendermos a elevar o nosso pensamento, a nossa mente, o nosso sentimento e o nosso coração. Fazer o bem, buscar a paz espiritual, pregar o amor, é o caminho para a proteção e a evolução espiritual.

Esteja sempre bem.

Beijos,

Márcia Fernandes.