Você já sorriu hoje? Às vezes, estamos de “cara amarrada”, com a fisionomia carrancuda, séria, mal humorada por absolutamente nada de importante.
Sorrir não custa nada e rende muito. Um sorriso enriquece quem recebe sem empobrecer quem dá! Esse gesto dura um segundo, mas seus efeitos perduram para sempre. Esse é o maior símbolo da amizade, da boa vontade, da gentileza, é a maior expressão de plenitude que temos.
E ninguém é tão rico que não precise e tão pobre que não o possa dar. Um simples sorriso transmite a felicidade para muita gente, é o alento para os desanimados, o repouso para os cansados, uma fonte de energia para os tristes e um consolo para os desesperados.
O sorriso não se compra nem se empresta, nenhuma moeda do mundo pode pagar seu valor.
Os Anjos só ficam perto de quem sorri com gosto. Então sorria, sorria e sorria… Além de fazer bem para a alma, faz bem para a saúde. Seja um Anjo na Terra e ilumine as pessoas com uma boa gargalhada.
Uma frase da Madre Thereza de Calcutá para você refletir: “Seja sempre bom e misericordioso. Nunca deixe que alguém venha até você sem ir embora sentindo-se melhor e mais alegre”.
Beijos e muitos sorrisos a todos,
Márcia Fernandes