Por esses dias, nas manchetes, recebemos a triste notícia da morte do brilhante ator Walmor Chagas.
O que está acontecendo com o ser humano? Será falta de Deus? Solidão ou o quê?
No livro “Céu e Inferno”, de Allan Kardec, diz o seguinte: “Ninguém tem o direito de dispor de sua vida porque ela lhe foi concedida visando os deveres que teria de cumprir na terra. Por isso, não se deve abreviá-la sob pretexto algum”.
Por que uma pessoa possui o desesperado desejo de desertar da vida? O que a faz entrar em um estado de profunda depressão? De onde vem esse desinteresse pela vida?
Ninguém tem o direito de por término na própria vida, quem se entrega ao suicídio comete um erro gravíssimo.
O suicida é, sem dúvida alguma, o ser que mais sofre depois da morte. Então, tentar se matar achando que você está resolvendo seu problema é uma tolice. Seu corpo realmente se decompõe, desaparece, mas você continua existindo.
Quando a pessoa está doente, o desligamento do espírito para com o corpo é gradual e segue o processo natural.
No caso do suicídio, não existe o desligamento. Se o suicida dá um tiro na própria cabeça, ele sentirá essa mesma dor, os efeitos do tiro mesmo depois da morte, e assim em qualquer outra forma de suicídio.
O suicida não é uma pessoa mentalmente equilibrada e logo depois do ato, se arrepende, mas aí já é tarde.
Como consta em alguns livros, os suicidas são encaminhados ao “vale dos suicidas” até completarem um longo período de desligamento que seria de acordo com seu tempo de vida que ainda teria encarnado.
Não é difícil saber como seria esse local onde espíritos cheios de remorso, vingança, raiva, medo, dor, tristeza, além de ser um local sem luz e malcheiroso, é um verdadeiro caos, dando a ideia de inferno.
Se você tem algum conhecido que cometeu o suicídio, saiba que você poderá ajudá-lo com orações. Orando para que o suicida se perdoe. Também perdoe as pessoas envolvidas. Precisa retirar do coração todo sentimento negativo e também ter a humildade de pedir ajuda.
Ore também para os espíritos iluminados ajudarem nesse resgate. A oração e o pensamento positivo ajudam muito.
Se alguma pessoa possui um pensamento suicida, deve procurar ajuda médica, procure um psiquiatra, faça um tratamento, com certeza, sua vida melhorará e muito. É preciso sim buscar ajuda!
Tema muito interessante, não é mesmo? Mais novidade para que possamos orar mais? Clique aqui e confira!
Beijos,
Márcia Fernandes