Atualmente, parece que o tempo corre mais rápido do que antigamente.
Você já notou como as atividades que temos por fazer às vezes parecem muitas dentro de um mesmo tempo que costumamos fazê-las?
E parece que foi ontem que comemoramos o Natal e já vem a Páscoa.
Isso quer dizer que ocupamos todo nosso tempo com cada vez mais afazeres, sendo assim necessitamos de mais horas.
Nos dias de hoje, há pessoas que digam: “meu dia precisaria ter 26 horas”, e dessa forma, tudo fica pouco, o dia, o mês, o ano. Isso quer dizer que nós propusemos a fazer atividades demais no tempo que dispomos. Se não fizemos tudo que pensamos, fizemos o que priorizamos.
Nossa vida na terra teve um tempo para começar e terá um tempo para findar, nossa vida é finita; já nossa alma é imortal e irá continuar após a morte do corpo físico.
Devemos priorizar os valores que temos em nossa alma, assim nossas escolhas são para cumprir na terra a evolução que necessitamos para cumprir nossa existência.
Se hoje a sua prioridade é trabalhar para arrecadar fundos financeiros para ter mais comodidade, saiba que pode ser feito assim, mas não se esqueça de investir na plenitude de sua alma e do coração.
Devemos ter horas durante a semana para o convívio com a família ou até mesmo para auxiliar o próximo. Priorizar um tempo para olhar nos olhos do nosso filho e ler o que lhe passa na sua alma, isso é essencial em nossos dias. Um tempo abraçado com quem amamos ou visitar alguém em dificuldade.
Somente podemos dizer que não temos tempo para essas ações se elas não forem prioridades. Pense nisso ao traçar o seu tempo em mais esta existência aqui na terra e lembre-se de que cada um de nós responderá de como e onde gastou o seu tempo. Pense nisso!
Beijos,
Márcia Fernandes