Você pode imaginar que viver na espiritualidade é viver dentro de alguma religião, mas ai está o engano, pois a religião é uma forma intuitiva de se viver a espiritualidade, mas não a única.
Devemos lembrar que somos seres espirituais em corpos físicos, a espiritualidade faz parte da essência da vida. Manter o equilíbrio físico, espiritual e mental é sim a verdadeira essência.
Espiritualidade é ter consciência da existência Divina e saber que nossa existência neste planeta é tem um propósito, que é o de estar em paz consigo e com o coletivo.
Temos uma energia vital em nosso corpo e fazemos com ela o que queremos. Basta olhar o milagre da vida, a inteligência inata. É desta forma também que vem a energia do Reiki (energia vital universal), que canalizamos no processo de cura. O reiki não está ligado a nenhuma religião, entretanto reforça nossa ligação com a fonte da vida, o Criador.
Numa comparação, podemos dizer que somos o cano de direcionamento da Energia Vital, existem canalizações em todos os lugares, mas a energia vem de um mesmo local, da mesma fonte.
Algumas jorram energia em abundância, outras como conta gotas; porém, quando ampliamos nossos canais de dar e receber ou mudamos interiormente, como, por exemplo, com a iniciação ao Reiki, aumentamos nossa energia vital.
Gente, saúde não é ausência de doença, nem mesmo um corpo são.
Um ser saudável é saudável no corpo, na mente, nas emoções e no espírito. Mas dê atenção geral a sua saúde física, cuide do corpo faça caminhadas, descanse, durma, ria, siga sua verdade pessoal e a parte espiritual tomará conta de você sem esforço.
Lembre-se de que o Divino é amor, é alegria e compreensão. Devemos olhar a nossa volta com compaixão, reconhecer em nós a Essência Divina, que nos nutre e nos faz brilhar.
Beijos,
Márcia Fernandes