Quem nunca se sentiu carente que atire a primeira pedra. Carência de um abraço, um olhar ou até mesmo de palavras de conforto, é super comum e um mal necessário à nossa alma.
Muitos viciados por aí, na verdade, são carentes, precisam de amor, carinho, afeto. Como eles não aceitam o fato, se entopem de drogas, bebidas alcoólicas, tabaco para suprir a necessidade afetiva.
O ser humano precisa de elogios, precisa se sentir útil, reconhecido, ter um valor diante dos outros.
Hoje em dia, é muito comum vermos pessoas cansadas, amedrontadas, entediadas com a vida que levam. Saiba que, quando o espírito está satisfeito, a pessoa se sente livre e descontraída, não se tornando escrava da constante opinião alheia.
Procure agradar a si próprio em primeiro lugar. Depois, agrade sua família, seu parceiro e as pessoas que você efetivamente ama. Por fim, lembre-se de que é impossível agradar a todos. Se nem Jesus conseguiu, por qual motivo você acha que conseguiria?
O amor verdadeiro continua sim, mais do que nunca, o maior remédio para curar as mazelas da alma. Ame muito e nunca se esqueça de orar. Onde existe o amor de Deus, tudo permanece em harmonia.
Beijos,
Marcia Fernandes