Muito se comenta a respeito da sensibilidade e sensitividade dos animais domésticos, especialmente cães e gatos.
A atriz norte-americana Shannen Doherty, famosa por ter interpretado a Brenda no seriado Barrados do Baile, tem certeza do poder mediúnico de sua cachorra, Bowie.
O bicho teria farejado o câncer no corpo da artista, muito antes do diagnóstico feito por um médico. “Ela cheirava de forma obsessiva o lado direito do meu corpo. Quando fiz os exames, descobri que estava com câncer justamente na mama direita”.
O comportamento da cadela mudou depois que Shannen se submeteu a uma cirurgia e iniciou o tratamento quimioterápico. “A Bowie passou a cheirar meu corpo inteiro. Ficou ainda mais protetora comigo”.
A atriz acredita que o animal farejou a ação dos medicamentos em sua corrente sanguínea, na batalha para livrá-la das células cancerosas.
Márcia Fernandes comenta esse caso e explica a mediunidade dos bichos de estimação: “O cachorro tem sim o poder de detectar uma doença. Ele possui faro apurado. O câncer muda o odor do corpo da pessoa e o cão percebe. Além disso, nossos amigos cachorros veem e afastam encostos que estão perto de nós. Já os gatos curam. Com as patas, eles tocam os medirianos da pessoa e percebem quais estão entupidos, um sinal de doença. Aí aplicam aquela massagem, que nada mais é do que o Reiki. No caso da Shanen, a numerologia espiritual mostra uma situação muito grave. Ela precisará de um verdadeiro milagre para vencer essa guerra pela vida”.
Foto: Divulgação