“O que fazer ao sentir energia boa ou energia ruim vinda de outra pessoa?”
O ator e apresentador Dan Stulbach é judeu, filho de imigrantes europeus. Apesar de afirmar que não é religioso, ele admite ter sensibilidade para perceber a emissão de energias.
“Sempre tive uma sensibilidade aguda para a vibração das pessoas. Às vezes, fico meio esquisito depois de certos encontros. Quando era garoto, não sabia detectar do que se tratava e me sentia desconfortável. Quando eu consigo olhar para dentro, isso de alguma forma me protege, me preserva. A espiritualidade, para mim, é esse caminho de conhecimento interior, é também uma volta para o eixo, uma forma de conseguir ficar saudável e reagir com uma certa paciência ao caos da cidade e do dia a dia.”
Comentário de Márcia:
“Quando sentimos que uma pessoa está transmitindo boas energias para nós, devemos abraçá-la, agradecê-la e logo repassar essa energia positiva aos outros. Sugiro que jamais se deixe alguém triste ao fim de uma conversa. Uma de nossas maiores recompensas é despertar um sorriso numa pessoa e fazê-la feliz, nem que seja apenas naquele momento de interação. Já ao notar energias ruins vindas de alguém, afaste-se imediatamente. Fuja de pessoas que só contam desgraças e são negativistas em relação a tudo e todos. Esses vampiros sugam o que temos de melhor. Quando quiser enviar boas energias a alguém, pense na pessoa e diga ‘abençoo você e agradeço a Deus por sua existência” pelo menos dez vezes. Nos momentos em que se sentir deprimido, tome um banho frio, e deixe a água escorrer bastante do pescoço até o final das costas. Isso vai ajudar a restaurar a energia. Indico ainda que faça a oração do Credo (“Creio em Deus Pai”) e peça que sua energia seja reequilibrada”.
(Foto: Alex Carvalho/TV Globo)