A atriz Juliana Paes é uma das poucas celebridades a assumir sua ligação com a Umbanda. Muitos outros artistas, apesar de frequentarem terreiros, escondem sua devoção aos orixás.
Fundada no Brasil em torno de 1910, a Umbanda sintetiza elementos religiosos do Candomblé, do Catolicismo e do Espiritismo.
Filha de Iemanjá, Juliana Paes vestiu-se como a Rainha do Mar no último Baile de Carnaval da revista Vogue, um dos mais elegantes do país. Foi sua homenagem ao orixá.
Márcia Fernandes comenta: “Juliana Paes faz muito bem em defender a Umbanda. É ótimo que ela use a fama para reprovar o preconceito contra as religiões de origem africana. Muitas pessoas, por ignorância ou má fé, ainda associam a Umbanda à macumba. Essa visão pejorativa, de que a Umbanda serve para prejudicar os outros, é mentirosa e desleal. Como filha de Iemanjá, Juliana sempre teve sorte no amor. Tanto é que mantém um casamento feliz há tantos anos, com dois filhos lindos. Em relação ao dinheiro, a atriz nunca passará por dificuldades. Jamais vai faltar trabalho”.
(Crédito da foto: Divulgação)