A jornalista Gloria Maria faz de tudo para não envelhecer. Chega a tomar 90 pílulas por dia, com suposto efeito rejuvenescedor.
Além disso, ela jamais revela a idade. Há quem diga que tenha completado 65 anos. Gloria fica irritada quando alguém toca no assunto.
A repórter da Globo é tão obcecada em retardar a velhice que já tomou chá de ninho de passarinho, trazido de uma viagem ao Oriente. Ela jura que se sentiu mais jovem após consumir a tal bebida.
Márcia Fernandes comenta o medo do envelhecimento e dá uma dica para renovarmos nossa vitalidade espiritual no dia a dia:
“Nosso corpo físico envelhece, mas a alma pode permanecer sempre jovem. Não podemos permitir que ela fique velha. Para isso, devemos mantê-la sempre agitada, ocupada. Eu, por exemplo, cheguei aos 60 anos e continuo estudando todos os dias. Ainda quero fazer faculdade de Filosofia para ampliar meus conhecimentos. Procuro exercitar minha alma a todo momento. Assim ela renova as próprias energias. É claro que existem pessoas que têm alma velha. O que isso significa? Bem, elas estão aqui apenas para completar o ciclo cármico. Não precisam casar, ter filhos, nem realizar grandes coisas. Para atingir a sensação de jovialidade do corpo e da alma, sugiro que diariamente a pessoa fique em pé, abra as pernas e estique bem os braços para os lados, formando uma estrela de cinco pontas. Então repita algumas vezes: ‘Eu ocupo meu lugar neste mundo. Caminho para viver com amor no interior do meu ser. Tenho fé em tudo o que faço. Tenho confiança no poder do meu pensamento. Que as forças dos céus jorrem no meu coração’. Assim, a pessoa ficará rejuvenescida de alma e, consequentemente, se sentirá mais jovem no aspecto físico também”.
(Crédito da foto: Tata Barreto/TV Globo/Divulgação)