Na novela Velho Chico, da Globo, a personagem Iolanda, vivida por Christiane Torloni, tem o dom de ler o futuro por meio das linhas das mãos.
A chamada quiromancia reúne técnica e poder premonitório. Quem se dispõe a interpretar o destino pelo desenho da palma da mão precisa analisar as linhas e interpretá-las de acordo com as ansiedades apresentadas pela pessoa em busca de respostas.
Será que existe um componente espiritual na leitura das mãos? É possível mudar os acontecimentos marcados nas nossas linhas da Vida, da Cabeça, do Coração e do Destino? Márcia Fernandes comenta:
“Eu leio as mãos desde criança. Estudei muito. É tão certeiro que nem gosto de fazer a leitura nos outros. As linhas e os sinais revelam tudo em detalhes, inclusive sobre doenças que a pessoa terá e a duração de sua existência na Terra. Há sim um forte componente espiritual na quiromancia. A pessoa que lê exercita toda a sua sensibilidade. Importante ressaltar que os traços das mãos mudam diuturnamente, de acordo com o nosso livre arbítrio. Conforme compreendemos mais sobre a vida e tomamos decisões relevantes, as linhas se alteram. Prever o futuro não é uma afronta a Deus. O que já está determinado por Ele não muda. A morte, por exemplo, tem dia e hora certos, nada pode alterar isso, só o suicídio, que adianta o fim da vida. Na minha opinião, a quiromancia ajuda no autoconhecimento. Ao saber um pouco mais de si mesma, a pessoa tem a opção de fazer escolhas para conseguir uma vida mais plena”.
(Foto: Divulgação)